quinta-feira, outubro 27, 2011

DIGNO DE COMPARTILHAR: X FACTOR com EMMANUEL KELLY

EMMANUEL KELLY


É incrível como nos pegamos todos os dias reclamando da falta de coisas absolutamente banais, como um carro novo, roupa nova… e não nos damos conta do que realmente tem valor. Às vezes até damos, mas valorizamos mais a superficialidade do que a realidade.
Como vivemos em condições, no mínimo “boas” esquecemos que muitas vezes o que é sem valor para nós( aquela verdura que não comi, aquela roupa velha que joguei fora), muitas vezes tem valor para as pessoas que não possuem a mesma sorte que nós.
Muitas vezes reclamamos até mesmo da demora de algum amigo, pois esqueceu de determinado compromisso. Vivemos reclamando de coisas banais, absurdas, dia após dia e não vemos a realidade de muitas pessoas, pessoas que são nossas irmãs, afinal, todos humanos, somos uma mesma raça.
Também temos a tendência a desistir de tudo que é “difícil”, afinal, se dá tanto trabalho é porque não vale à pena. Não é mesmo? Muitas pessoas param no primeiro obstáculo, mesmo sabendo que o começo é o mais difícil. Ou desiste daquele sonho, simplesmente porque cansou de tentar, mesmo não tendo tentado o máximo que poderia. Desistiu porque teve preguiça, porque não tava com vontade…
Desde que vi o vídeo desse iraquiano, Emmanuel, que participou da versão australiana do X Factor, eu fiquei pensando muito e me pergunto: Como alguém com tanta justificativa pra desistir,simplesmente conseguiu vencer? E nós com perfeitas condições físicas, simplesmente paramos no meio do caminho e reclamamos até do barulho do ar condicionado? Porque somos assim tão egoístas?
Realmente me vejo preso em um mundo cada vez mais “reclamão” e “egoísta”, porém quando vejo casos como o do iraquiano, vejo que ainda existem lutadores, guerreiros, pessoas que apesar de todas dificuldades tem uma força de vontade que vai além de tudo e isso não tem preço. Buscar sua felicidade, buscar seus sonhos, buscar ser o melhor, não importa os obstáculos, é incrível,e devemos sim, parar para refletir sobre isso, sobre quem somos e se realmente estamos fazendo valer à pena.

ELABORADO POR:
Debora
Eric
Guga